DORES DE CABEÇA, O que nos querem dizer?

DORES DE CABEÇA, O que nos querem dizer?

"O QUE AS DORES NOS VARIADOS LOCAIS DA CABEÇA QUEREM NOS DIZER?"

 

Dores de cabeça dizem muito sobre uma pessoa. Indica que você está fazendo algo que não é bom para a saúde do seu corpo, pode ser um sinal de alerta de que algo mais sério está acontecendo. O local da dor fala de situações e emoções diferenciadas.

Dores de cabeçaEllen Beck, professora de medicina preventiva e da família da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA) esclarece: em geral, as pessoas têm dois tipos de dor de cabeça: aquelas que resultam de tensão muscular, conhecidas como cefaleias tensionais, e as dores de cabeça causadas pela expansão dos vasos sanguíneos em tecidos ao redor da cabeça, chamadas de cefaleias vasculares. E nos perguntamos: – Porque vivo tenso? Porque meus vasos sanguíneos se dilatam facilmente?

As causas geradas pelo estilo de vida podem incluir: Não comer o suficiente, Desidratação, Postura incorreta no trabalho ou Fadiga ocular. Mas, porque eu ajo assim em minha vida?

A cefaleia é uma mensagem do corpo e o pano de fundo de muitos sintomas, foi estudada e analisada por anos pelos chineses, pelo Dr. Leonard Orr (psiquiatra norte americano criador da técnica rebirthing) pela Dra. Louise Bourbon e por tantos outros que olham além dos sintomas.

dor de cabeça

Qual é a causa raiz de cada dor?

Crenças conscientes ou não geram dores em locais variados de nossa cabeça. Elas foram adquiridas a partir de um trauma vivido. Compreendamos o que um trauma gera:

1º trauma -> 2º crenças -> 3º emoções e sensações -> 4º ações e comportamentos -> 5º dores físicas.


Do que fala as dores de cabeça e os possíveis traumas?

Vou me reportar às mulheres, pois, elas sentem mais dores de cabeça do que os homens, devido às variações hormonais e emoções mais afloradas que as deixam mais vulneráveis e acessíveis às memórias inconscientes, mas, as indicações valem para ambos.

No topo ou alto – dor ou formigamento fala de auto estima baixa, nos aspectos masculino ou feminino. Acontecem geralmente quando nos sentimos traídas pelo parceiro. Precisamos compreender que não importa o que o outro faça, ame-se e valorize-se cada vez mais. Procure descobrir o que te faz atrair situações de traição. Pode estar relacionado com o fato de sua mãe ter sido traída por seu pai, ou vice versa. Respeite, aprenda com eles e deixe com seus pais a vida e o relacionamento deles.Dores de cabeça

No centro da testa – estamos utilizando menos do que nossa capacidade mental pode realizar. Ocorre quando nos sentimos pouco úteis em nosso trabalho, em nossas tarefas diárias. Analise o que você pode fazer para se sentir feliz e realizada. Mude de trabalho, de função, faça um curso novo, sei lá, utilize melhor seus potenciais.

Na fronte (geralmente acompanhada de dor estomacal) – você está receptiva a energias externas pesadas. Se proteja antes com meditação, oração ou evite locais “densos”. Uma ducha de água fria e fazer vômitos poderá eliminar estas toxinas.

Dores de cabeçaNa nuca – dor ou formigamento diz que você se cobra muito e se importa com a opinião dos outros sobre você. Em que a opinião de alguém sobre nós nos beneficia? Em nada! Lembre-se, isto é um gasto de energia e tempo desnecessários. Seja você mesma, agrade-se e agradará o mundo.

Da nuca por trás das orelhas em direção ao maxilar – fala de profunda raiva de si mesma. Pergunte-se a razão desta raiva e procure mudar suas atitudes dando-lhe mais amor e carinho. Você tem o direito de acertar e errar, o importante é tomar decisões e mudar de rotas de acordo com as circunstâncias.

Circundando a testa apertando-a como uma faixa – se refere as memórias do período intrauterino, quando a cabecinha esteve presa na bacia pélvica. Agulhadas em locais variados se referem também as lembranças do fórceps ou dos dedos de quem ajudou o bebê sair, em seu nascimento. Neste caso, sessão terapêutica de renascimento resolve completamente.

Na maioria das vezes, quando a dor acontece pela sensibilidade à luz, está relacionada com o fato de o bebe ter nascido com dor de cabeça e ao nascer, viu-se sob o efeito da luz do local, assim, em contato com luz forte, se reporta a este momento e sente a dor novamente. A luz seria o gatilho para detonar a memória.

Quanto a má postura corporal, observe: – Como é sua relação com seus pais? Você respeita as atitudes e decisões deles? Má postura como filho, má postura na vida!

Sessões de respiração, renascimento, reiki, constelação familiar ou outra abordagem terapêutica leva a uma solução. Procure alguém de sua confiança, descubra o que a dor quer te dizer e cure-se!
 

Quer Saber um Pouco mais Sobre Dores Físicas e Suas Causas Emocionais?

Assista também nosso vídeo no YouTube:

Esperamos ter ajudado você a se conhecer melhor…Dores de cabeça________________________________________

Autor:
Marta Franco
Empresária, terapeuta e coach. Atua no Brasil e Exterior. Fundadora do Renascer Saúde.

Facebook: Marta Franco
www.renascersaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *