O poder de cura do amor!

O poder de cura do amor!

Neste novo ciclo que se inicia, pensamos em nossos projetos de saúde, financeiros, mas, lembramos também do nosso coração? Em nosso planejamento, assinalamos amar mais? Alguém em especial, nossa família, amigos, filhos, o trabalho, a natureza, tudo enfim? Ou esquecemos o “sentir” pelo “raciocinar”? A era da razão, do poder mental está no seu apogeu, e porque muitas vezes nos sentimos vazios? Talvez, tenhamos nos esquecido do amor. Ou as dificuldades da vida, nos fez crer que está fora de moda a capacidade de amar. Estamos seguindo “ainda” nossos sentimentos, ou buscamos somente as recompensas materiais, como forma de tapar um vazio interno?

Este vazio tão sentido por muitos nos últimos tempos, são foco das pessoas na sala de terapia. Isto, além dos nossos conflitos com nossos pais, tem a ver também com nossa desconexão com o amor.

Neste período em que a terra está entrando na era da luz, estão fluindo espontânea e inconscientemente, memórias do passado, desta, como de outras existências, a fim de curarmos feridas e purificarmos nosso mundo íntimo, para fazermos parte deste novo momento planetário, e assim, sem percebermos, o medo de sofrer de novo nos tem tirado a entrega ao amor, ao amar! O buscamos, mas, nem sempre nos entregamos a ele. E os tornamos sem Vida!

O amor é uma grande fonte de energia que nos fortalece a esperança! Sem ele, muitas vezes, acaba o desejo de viver. Por medo, deixamos de nos encantar de novo. Fala-se que está fora de moda amar, mas, será mesmo? Ou, de forma infantil, amedrontados, temos deixado de sentir este amor trocando-o por fragmentos de prazer  físico?

Terapeuticamente, acompanho homens e mulheres que buscam amar e serem amados, uma relação estável e duradoura! Então, ainda há esperança! Apesar de que nem todas as relações duradouras são baseadas no amor, as pessoas o buscam realmente! O amor nos faz viver mais plenamente! Nosso corpo precisa amar para curar-se… O benefício é para quem ama não pra quem é amado!

Como falar de amor sem citar “parte” das sábias palavras de Khalil Gibran? “Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.
E quando vos falar acreditai nele; apesar de a sua voz poder quebrar os vossos sonhos como o vento do norte ao sacudir os jardins. Porque assim como o vosso amor vos engrandece, também ele vos crucifica. E assim como se eleva à vossa altura e acaricia os ramos mais frágeis que tremem ao sol, também penetrará até as raízes sacudindo o seu apego a terra… Então vos entregai ao seu fogo, para poderdes ser o pão sagrado no festim de Deus. Tudo isto vos fará o amor, para poderdes conhecer os segredos do vosso coração, e por este conhecimento vos tornardes o coração da Vida… O amor só dá de si mesmo, e só recebe de si mesmo. O amor não possui nem se deixa possuir.
Porque ao amor basta o amor… Acordar de manhã com o coração cheio e agradecer outro dia de amor”.

Ao irradiar de dentro de nós e ao recebermos esta irradiação de outros, “este amor” irá purificar-nos, iluminando nossas “sombras”. É por isto que ele nos cura! Mesmo que para se chegar à cura total, “ainda” tenhamos que sofrer um pouquinho, devido a limpeza que ele faz com sua força de luz.

Nossos sentimentos, nosso coração aguarda ser novamente ouvido…  É tempo de amar de novo, esquecemos talvez, o quanto é necessário, perdidos na escuridão dos nossos devaneios… Confusos e amedrontados, por medo de sofrer, esquivamo-nos de senti-lo. Quem sabe, a fagulha está viva, mas, sofrida dentro da muralha do nosso coração! Por medo de sofrer de novo, deixamos de crer na força do amor… Mas, o que é a vida sem amar? É esperança do nada… Torna-se um rosto sem riso, tristeza, depressão e angústia!

Deixo esta mensagem para 2016. Confie novamente no amor! Ele ainda é a maior força que tudo move! É, a presença da fagulha Universal em todos nós!

Ame, compreenda, sem esperar nada em troca! Ame por você! Faça isto pra você! Elogie a si mesmo e a todos… Elimine a crítica, compreenda que cada um faz o melhor que pode, inclusive você… Quem ama, ama e pronto! Sem apego, sem carências, sem submissão!

Coragem! Ame, sofra às vezes, mas se dê a chance de sorrir muitas outras!

Melhor sorrir e sofrer, do que viver sem viver realmente! Entrega-te, a vida é sua aliada e te aguarda neste novo ciclo!

 

________________________________________

Autor:
Marta Franco
Empresária, terapeuta e coach. Atua no Brasil e Exterior. Fundadora do Renascer Saúde.

Facebook: Marta Franco
www.renascersaude.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *